quarta-feira, 16 de abril de 2014

E PARA NOVA IGUAÇU -RJ NÃO VAI NADA...

METRÔ NO MÉIER GANHA ESTUDO
Plano para ligar a futura estação da Gávea à Carioca também já foi entregue ao governador.
O governo estadual já tem um estudo de viabilidade para a expansão da Linha 1 do metrô na Zona Norte, da Tijuca até o Méier. O anúncio foi feito ontem pela concessionária MetrôRio durante o seminário sobre mobilidade urbana “O Rio não pode parar” — que, na Associação Comercial do Rio, começou com atraso de 45 minutos porque dois palestrantes levaram duas horas e meia da Barra da Tijuca ao Centro, de carro.
Segundo os representantes da empresa, já estão na mesa do governador Luiz Fernando Pezão, as coordenadas para o prolongamento dos trilhos a partir da Estação Uruguai e também para a construção da Linha 5, da Gávea, na Zona Sul, ao Largo da Carioca, no Centro. “Apresentamos possíveis cenários para a expansão das linhas, em pontos de grande demanda, com necessidade de aumento da oferta de lugares”, disse o diretor de engenharia do MetrôRio, Joubert Flores.
FONTE: O DIA
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Impressionante como a Baixada Fluminense e em especial NOVA IGUAÇU, considerada somente por nós (pelo visto) iguaçuanos a Capital da Baixada, não existe um estudo sério por parte do governo do estado para trazer este transporte público para nossa região. É muito menosprezo, insensatez, enfim maldade nua e crua com a população. Quanto teremos metrô em Nova Iguaçu? Governadores somente aparecem aqui vindo de helicóptero, logo não conhece ou finge não conhecer o sufoco que é o trânsito daqui. Mas sabem como é o sufoco da caótica Av. Brasil e Dutra, senão vinham de veículo de passeio. Será que não existe uma alma combativa e próxima do atual PEZÃO, para cobrar e apontar que Nova Iguaçu necessita de metrô. A linha Pavuna x Nova Iguaçu pela Via-Light é possível, pronto já dei também uma coordenada, agora é alguém (Prefeitura) emitir ofícios para o departamento de engenharia do MetrôRio e para o Palácio Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário