terça-feira, 15 de abril de 2014

Via >>> Notícias de Nova Iguaçu

TRADIÇÃO EM NOVA IGUAÇU, FESTA DE SANTO ANTÔNIO TEM NOVO ESPAÇO

NOVA IGUAÇU - A Prefeitura de Nova Iguaçu e a Diocese deram inicio na manhã desta segunda-feira (14/04), a primeira reunião de planejamento para a realização da tradicional Festa de Santo Antônio. O conhecido santo casamenteiro, também é o padroeiro da cidade.

Os festejos em homenagem ao santo casamenteiro acontecerão em novo espaço este ano. Segundo o Prefeito Nelson Bornier, a festa não poderia continuar na Avenida Floriano Peixoto devido ao caos que provoca no trânsito da cidade. O novo local do evento, que acontecerá do dia 13 ao dia 15 de junho, será no Calçadão da Avenida Governador Amaral Peixoto. Além do centro da cidade, as comemorações da festa que acontece em dois pontos, no Centro de Nova Iguaçu e na Prata, promete atrair grande número de fiéis este ano.

Durante a reunião foram destacados pontos importantes a respeito da segurança, da estrutura com a mudança do local e também, sobre o trânsito. Segundo o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, as alterações necessárias no trânsito serão planejadas a fim de evitar futuros transtornos.

Participaram da reunião os secretários, Thiago Portela, secretário de Governo, o Secretário de Ação Cultural, Wagner D Almeida; o Secretário de Transporte, Rubens Borborema; o Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes; o Diretor do Hospital da Posse, José Sestello, o Presidente da Empresa de Limpeza Urbana, Jorge Paschoal; o vereador Carlão Chambarelli, Bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin e o Padre da Catedral de Nova Iguaçu, Marcus Barbosa.
Leia mais sobre esse assunto em: http://www.noticiasdenovaiguacu.com/2014/04/tradicao-em-nova-iguacu-festa-de-santo-antonio-tem-novo-espaco.html#ixzz2ywE2EfYd

Nenhum comentário:

Postar um comentário