quinta-feira, 17 de abril de 2014

EXTERMINANDO UM ASSUNTO: AEROMÓVEL EM NOVA IGUAÇU

DIRETO DO BLOG NOVA LARANJA
 AINDA SE FALA NO AEROMÓVEL DA SHEILA GAMA
O leitor Fábio Santos pergunta como ficou o projeto do “aeromóvel” que a então prefeita Sheila Gama buscou para Nova Iguaçu em parceria com o PAC e, que hoje já existe algo parecido em Porto Alegre.

Diz que se recorda que o governo federal havia liberado num sei quanto milhões e, o que dinheiro estava à disposição do atual prefeito, mas por razões que ninguém sabe não se interessou.

No programa Nova Iguaçu A Capital da Baixada, transmitido pela Rádio Tropical no último domingo, o ambientalista Gilvoneik de Souza teceu comentários a respeito, e se o Nelson desse continuidade  estaria fazendo uma grande bobagem.

OS MILHÕES DO AEROMÓVEL

Por Alcy Maihoní

Esse aeromóvel foi apenas um espasmo ilusório de Sheila Gama. A população deve se ater a outras questões prioritárias e emergenciais. Se acaso esses milhões venham a existir, temos que direciona-lo para a saúde, educação e meio ambiente.  

AINDA SOBRE O AEROMÓVEL

Por Gilvoneick de Souza

O fato de o governo federal ter empenhado recursos para este ou aquele projeto, não significa que o mesmo sairá do papel.

Do por quê? Em um projeto existem condicionantes e prazos que devem ser cumpridos para que os recursos sejam liberados. Normalmente em um projeto de grande porte que envolve o Governo Federal, existem contrapartidas a nível Estadual e Municipal.

Ambos possuem responsabilidades e desembolsos de recursos, para a retirada do projeto do papel e sua execução. Eu vejo muito gente dizer que este ou aquele projeto foi aprovado pelo governo federal, e que o recurso esta a disposição; como eu disse e volto a repetir: o recurso esta a disposição desde que as condicionantes sejam cumpridas, do contrário o recurso volta para a fonte de origem.

Existem vários recursos em vários municípios que são devolvidos a fonte de origem por falta do cumprimento de condicionantes, que vão desde a falta de contrapartidas em recursos, falta de apresentação de projeto.

FONTE: http://novalaranja.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário