sábado, 9 de agosto de 2014

DIREITO DE RESPOSTA JÁ ENVIADO POR E-MAIL AO ADMINISTRADOR DO BLOG NOVA LARANJA

PARQUE ESTADUAL DO MENDANHA E UTILIZANDO MEU DIREITO DE RESPOSTA NO BLOG NOVA LARANJA.

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Estou apenas uma década atuando nesta seara do social-comunitário, iniciando timidamente no bairro Danon, na qual já fui Presidente da Associação e onde  resido já a mais de duas décadas. Minhas caminhadas sempre teve como alvo o coletivo popular, visando por melhorias e qualidade de vida em todo o território iguaçuano, somente isso. No campo do meio ambiente, tive meu despertar, quando das discussões da Rio-92, aprofundado pela Rio+20, Objetivos do Milênio, Agenda 21 e principalmente, quando tornei-me conselheiro do Conselho Consultivo da APA Gericinó-Mendanha.
Pois bem, devido a "Crítica Construtiva", na qual o ambientalista, Iguaçuano, Sr. Gilvoneick de Souza José da entidade DAMGEMT, comentou sobre a 2ª reunião (DRP) organizado pelo INEA, referente ao Parque Estadual do Mendanha, nesta última quinta-feira e que o mesmo citou minha pessoa, é pertinente responder e serei curto e grosso, não desejando valorizar e esticar mais tal assunto.

a) Nunca fiz me entender inteligente para ninguém, pois não me considero, tenho muito a aprender e aprendo a cada dia.
b) Assim como voce, Gilvoneick, nos últimos 3 anos, NÓS validamos este processo enquanto conselheiros, lembra? pois realizamos juntos com o INEA 29 reuniões, 01 seminário, ajustes do regimento interno, criação da logomarca da apa, ficamos inseridos nas câmaras técnicas e por fim voce mesmo apresentou na última reunião o Estudo Preliminar do PEM, tenho todas as atas; Fomos adestrados (mesmo a contra gosto) naquela ocasião e você mais ainda pois sua bagagem de conhecimento e caminhadas nos corredores do INEA é bem maior.
d) Jamais irei boicotar um trabalho de construção de conselho, mesmo havendo conflitos e divergências de toda ordem, pois entendo que atuar em um conselho de controle social de fiscalização é um bom caminho e a Constituição nos dá este direito. 
e) No DRP da APA Alto Iguaçu, realizado recentemente em Tinguá, nas dependências da ONG Onda Verde a metodologia foi a mesma, os funcionários do INEA, eram os mesmos e estando lá como observador, ví que você não recuou, e sinceramente te achei muito passivo naquele momento, também colando papeizinhos coloridos. O que mudou?
f) Como você saiu batendo a porta e não ficou até o final, você deixou de conhecer minha estratégia...uma pena. 
c) Como sei que você esta na prefeitura de nossa cidade, na SEMUHAM, e participa das reuniões do CONDEMA, que a meu ver este conselho é semelhante aquele que fizemos parte, pois também é somente consultivo, não estaria você continuando ser subserviente, porem agora a nível municipal? 

Finalizo o assunto, (chega de bla bla bla), dizendo que irei reproduzir na íntegra em meu blog, sua "crítica construtiva", assim como este meu comentário. E as pessoas que lerem tirem suas próprias conclusões se assim o desejarem. 

Alcy Maihoní Rodrigues
Morador do Danon.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário