quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Quando 24 horas não é 24 horas... no governo de Dilma.

FICAMOS A VER NAVIOS, MESMO COM O PORTO 24 HORAS
O governo prometeu aumentar a produtividade e diminuir a burocracia nos portos — mas seus projetos estão naufragando.
Fonte/foto: Exame - Navio no porto de Santos.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A ma
ior razão do porque não voto em Dilma/PT é que sequer cumprem essencial, o básico para o desenvolvimento econômico da nação. O caso dos portos por exemplo, onde os prejuízos com atrasos superaram os 36 milhões de reais de junho de 2013 a abril deste ano, segundo o Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo. Falta planejamento e pessoal. O governo deu sinal verde para os órgãos estenderem o expediente, porem não autorizou contratações. Coisa de doido. A Anvisa em Santos teria que contratar 30 fiscais além dos 22 atuais
Não é a única iniciativa atrapalhada deste governo. Outro exemplo é o Porto sem Papel, lançado em 2011 com a promessa de substituir centenas de documentos por um sistema único pela internet.
Três anos depois, o projeto não foi concluído e as informações da Receita Federal têm de ser encaminhadas separadamente, num sistema próprio. Então os dados são repassados duas vezes. Muita burocracia!
Para efeito de comparação: Segundo um estudo do Banco Mundial, de 2012 a 2014 o tempo médio que uma carga leva para ser liberada passou de cinco para oito dias, o que deixa o Brasil à frente apenas da Argélia, da Venezuela e do Gabão entre 110 países. Conforme matéria lida O Porto 24 Horas e o Porto sem Papel precisam deixar de ser apenas boas intenções. E de boas intenções o inferno esta maciçamente
entupido

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