sábado, 30 de agosto de 2014

RIO BOTAS/NOVA IGUAÇU: GOVERNADOR PEZÃO E NELSON BORNIER TEM QUE DAR LOGO UMA SOLUÇÃO

Morte motiva ação, para a limpeza de valão em Nova Iguaçu

NOVA IGUAÇU - A ação movida pelo Ministério Público estadual para obrigar a prefeitura a limpar o canal foi motivada pela morte do pedreiro Antônio Rocha do Nascimento, de 42 anos. No 28 de Novembro do ano passado, durante um temporal, ele foi arrastado pela correnteza. Antônio estava na Rua E, por onde segue o mesmo valão da Fausto Cardoso. Tio da vítima, Geraldo Azevedo da Silva diz que, na época da morte, foram feitas várias promessas, mas nada avançou.

- Na época, toda a imprensa veio aqui. Os políticos deram entrevista ao vivo diante das câmeras. Prometeram a mureta em dois dias, mas até hoje ela não ficou pronta. Foi justamente no mesmo ponto onde o meu sobrinho caiu - diz Geraldo.

A ação do canal da Fausto Cardoso não é a única movida pelo Ministério Público sobre a limpeza de valões. Desde 2010, são oito ações semelhantes. Entre as mais recentes está a do canal do Conunto Vila Belga, no bairro Marapicu. No local, de acordo com uma decisão da Justiça de março desde ano, a Prefeitura de Nova Iguaçu também tem que realizar a limpeza e o desassoreamento, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia em caso de descumprimento.
Fonte: http://www.noticiasdenovaiguacu.com/2014/08/morte-motiva-acao-para-limpeza-de-valao-em-Nova-iguacu.html#ixzz3BvlIkLTp
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: RIO BOTAS PREFEITURA E ESTADO TEM QUE CHEGAR A UMA DECISÃO PARA RESOLVER LOGO TAL SITUAÇÃO. INEA TEM QUE REALIZAR INTERVENÇÕES EM NOVA IGUAÇU - PROJETO TEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário