quarta-feira, 18 de março de 2015

15ª Conferência Nacional de Saúde

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) informa a nova data da etapa nacional da 15ª Conferência Nacional de Saúde (CNS): de 1 a 4 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF. A mudança foi aprovada pelo colegiado no último dia 11 de março, durante a 267ª reunião ordinária.
As demais etapas permanecem conforme o calendário previsto: de 9 de abril a 15 de julho – conferências municipais; e de 16 de julho a 30 de setembro – conferências estaduais.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A Etapa Municipal em Nova Iguaçu-RJ, chegou ser anunciada, no final de 2014, mas estranhamente não aconteceu. Penso que agora com esta nova agenda da Nacional, o prazo seja cumprido rigorosamente, tendo em vista muita coisa errada na saúde, apesar de alguns poucos avanços em nossa região e que nós Usuários do SUS devemos por força de lei, participar ativamente propondo, discutindo e debatendo ideias. Temos que dar nossa opinião, sim, e chegar a um consenso satisfatório que venha atender os anseios da população. 
Deixo aqui registrado, uma crítica construtiva, que Nova Iguaçu, onde já deveria estar realizando pré conferencias, fóruns, seminários, deem o nome que for, mas, é necessário criar encontros e expor dados a população. 
Será que novamente iremos "cegos de informações" para as etapas municipais e estaduais, limitando-nos a apenas levantar crachás, numa ensossa submissão as determinações de seleto grupo organizador? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário