Por: Romário Silveira
1º: Faço parte da Comissão de elaboração do DOCUMENTO BASE que irá para todas as Escolas do Município para que seja discutido, criticado, debatido e reconstruído em cada Escola. Então, cada Escola após elaborar sua critica e adendos ao DOCUMENTO BASE deverá ELEGER um representante para participar do Fórum Municipal que acontecerá no dia 12 de maio na Universidade Estácio de Sá.
2º: Eu fiquei responsável por elaborar o material referente às METAS 17 e 18 do PNE que fala da VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO e do PLANO DE CARREIRA. Como ninguém tem me alimentado com ideias e propostas (ESTOU ABERTO A RECEBER SUGESTÕES) estou encomendando ao DIEESE e ao Nícolas Davies uma pesquisa/material que possa referenciar nosso trabalho.
Tenho as seguintes questões, por exemplo:
a) UM TERÇO/ EXTRA-CLASSE é uma politica de valorização do Profissional da Educação? b) Como implementar a Lei numa conjuntura de crise econômica? c) Como criar "nas Escolas" espaços físicos e tempo para que essa formação continuada do profissional da educação possa acontecer? d) Que outras formas de Valorização do Profissional da Educação podem e devem ser postas no PME? e) Que podemos ampliar de conquistas no Plano de Carreira além da promoção por tempo de serviço e por estudos? PRECISO DE SUGESTÕES!
O Calendário do Plano Municipal de Educação ficou assim disposto:
DIA AÇÃO
17/03 Apresentação das METAS 1,2,3,4,5 e 6 para o Documento Base;
18/03 Apresentação das Metas 7 a 7 a 14 para o Documento Base;
24/03 Apresentação das demais metas para o Documento Base.
DIAS 20, 22 E 24 DE ABRIL - em meio período - As escolas deverão realizar reuniões para discutir o Documento Base e proporem emendas.... Além de elegerem o Professor RELATOR - que deve ser escolhido democraticamente pelos presentes E NÃO PELA DIREÇÃO!
Dia 12 de maio - FÓRUM MUNICIPAL PARA APROVAÇÃO DO DOCUMENTO PME que será encaminhado para votação na Câmara de Vereadores;
Nenhum comentário:
Postar um comentário