segunda-feira, 16 de março de 2015

Juristas comentam pedidos de impeachment e de intervenção militar.

POPULAÇÃO FOI AS RUAS, POLÍTICOS E AS GRANDES MÍDIAS ESTÃO TREMENDO DE MEDO.
Por Alcy Maihoní
Rede Globo de Televisão convocou juristas para tentar esclarecer, ontem no programa Fantástico sobre a inviabilidade do país aplicar tais medidas. Mas há controvérsias sobre alguns pontos que abordaram. Não vou me ater em falar sobre impeachment, porque sou 100% contra e confesso que nem prestei atenção sobre este assunto, mesmo porque sei que se vier a cabo, só irá tirar a Dilma e alguns anos depois a figurinha estará de volta, assim a exemplo do Collor. Agora, a intervenção não, a medida irá tirar TODOS os corruptos de uma só vez.
Até entendo do porque a Globo e demais emissoras de TV, tem essa preocupação em desqualificar este movimento, pois tem medo de um governo militar. Sabem que se ocorrer irão perder polpudas verbas publicitárias tanto do governo como das estatais ,sem falar que perderão espaço para elaborar matérias sensacionalistas e sujas a torto e a direito.
Mas o que não entendi e espero que se um advogado ler este comentário me explique que se a intervenção é algo inconstitucional, conforme afirmou o Jurista da Globo, então porque consta na Constituição Federal em seu Art. 142???
Fato é que todos os poderes do governo estão aparelhados e cooptados e o TSE farão de tudo para não largar esse filé carnudo.
O GOLPE: Pessoas que dirigem esses sistemas, dizem que uma parcela da população que estavam nas ruas contra Dilma , desejam aplicar  golpe contra a  democracia.
ENTÃO VEJAMOS: A Dilma foi  citada 9 vezes no Lava Jato, suposta fraude nas últimas eleições com urnas vindas da Venezuela, proibição de realização de auditoria e não permitiram recontagem dos votos. E agora recentemente o DIAS TOFFOLI, pediu transferência de turma no Supremo, para presidir julgamento da Lava Jato. Isto não seria golpe e totalmente anti-democrático?
A verdade para finalizar é que o povo indignado não quer esperar outra eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário