quarta-feira, 25 de março de 2015

COMISSÕES TÉCNICAS MUNICIPAIS SE REÚNEM EM CAXIAS.

COMISSÃO DE NOVA IGUAÇU ESTEVE HOJE, EM DUQUE DE CAXIAS (RJ).
Por Alcy Maihoní
Cumprindo uma agenda apertadíssima, de reuniões, encontros e eventos desde outubro de 2014, a Comissão Organizadora do Processo da Adequação do Plano Municipal de Educação da Cidade de Nova Iguaçu - COPA-PME, esteve presente hoje, no Instituto de Educação Governador Roberto Silveira, sito a Rua General Mitre, 587 - 25 de Agosto - Duque de Caxias (RJ), no encontro promovido pela Secretaria de Estado de Educação com a Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino - SASE/MEC. 
ESTADOS E MUNICÍPIOS TÊM PRAZO ATÉ 24 DE JUNHO PARA APROVAR SUAS DIRETRIZES E METAS PARA APRESENTAR SEUS PLANOS DE EDUCAÇÃO.
Os planos estaduais e municipais de educação devem conter diretrizes e metas a serem alcançadas até 2025.
O Plano Nacional de Educação (2014-2024) foi instituído pela Lei 13.005/2014 e tem 20 metas que, ao todo, são amparadas por mais 250 estratégias. Para que o PNE se concretize como política de Estado integrada e colaborativa, os planos de educação do Distrito Federal, dos estados e dos municípios precisam estar alinhados a ele.
Municípios participantes: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro e São João de Meriti.
Membros da comitiva de Nova Iguaçu-RJ - COPA-PME em Duque de Caxias-RJ
Nota: O árduo trabalho da nossa comissão (COPA-PME), está mantendo Nova Iguaçu em dia cumprindo os prazos exigidos, diante da Secretaria de Estado de Educação.

Alcy Maihoní da Educação
O Coletivo Popular é o Alvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário