terça-feira, 24 de março de 2015

8ª REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO PROCESSO DA ADEQUAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (COPA-PME) DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU - RJ.

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2015-2025
Por Alcy Maihoní
COPA-PME 
A Comissão Organizadora do Processo da Adequação do Plano Municipal de Educação -COPA-PME, da Cidade de Nova Iguaçu - RJ, instituída pela Portaria SEMED nº 074 publicado em 08/10/2014 vem, realizando diagnóstico, definindo metas, estratégias e indicadores municipais em consonância ao Plano Nacional de Educação e oferecerá uma proposta de Documento-Base.
Este Documento-Base irá para amplo debate e aprimoramento público, nas Escolas da rede, Fórum Municipal de Educação e Audiência Pública. Após a COPA-PME, irá entregar o documento final a Secretária Municipal de Educação, que por sua vez entregará ao executivo (Prefeitura), para que seja elaborado em forma de Projeto de Lei e o encaminhará à Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação. Prefeito sanciona a lei, e o Plano Municipal de Educação passa a vigorar.
Ainda este mês de março a COPA-PME estará dando ampla publicidade sobre os eventos do Fórum Municipal de Educação e da Audiência Pública.

Nota: As Metas não são somente de responsabilidades do município, mas também da União e do Estado, o plano possuí elementos centrais para a consolidação da democracia, da inclusão social e da garantia do direito à educação de qualidade para todas as pessoas.

Lembrete: Nesta comissão estou representando o Conselho Municipal de Educação e em paralelo o Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu, conforme o Sistema Municipal de Ensino.

Alcy Maihoní da Educação
O Coletivo Popular é o Alvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário