quinta-feira, 12 de março de 2015

CIEP 075 JARDIM CABUÇU

A RESPONSABILIDADE É DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Por Alcy Maihoní Rodrigues
Foto: Ivan Júnior
Extraído da Internet
No dia 10 de março, tomei ciência através da internet (Facebook), do Grupo Reclamações de Nova Iguaçu, administrado pelo amigo Ivan Júnior, sobre o total abandono e descaso por parte das autoridades sob o CIEP 075 - JARDIM CABUÇU, localizado na rua Sorocaba, S/N - Bairro Cabuçu - Nova Iguaçu - RJ. Dando ciência da falta de manutenção e serviços de limpeza, capim alto nas áreas comuns, sistema elétrico (Caixa de Disjuntores) a mostra, banheiros em precária situação de insalubridade e cobrou do município providencias. Houve também reportagem do Jornal Extra abordando este problema. Mas ninguém que fez a denuncia, incluindo o referido jornal não esclareceu para a população sobre de quem era a responsabilidade, por tais serviços.
Então vejamos: 
Assim que tomei ciência deste fato, verifiquei na minha relação de unidades escolares que estão sobre a responsabilidade do município e constatei que não consta este CIEP. Mesmo assim, na reunião do Conselho Municipal de Educação realizada hoje (12), apresentei a demanda e perguntei a representante da SEMED-N.I. se este CIEP já está municipalizado ou em vias de municipalização. A mesma informou que não! Logo, este CIEP é Estadual e todas as demandas devem ser dirigidas as autoridades estaduais. Não estou dentro do conselho para defender ou atacar prefeitura, mas sim visando o bem estar dos alunados da rede e dentro da verdade esclarecer e tentar resolver na medida do possível todos os problemas que vier a mesa.
Finalizando, as reclamações tem que ser direcionadas no endereço correto, isto é...saber a quem de direito se deve cobrar. 

Alcy Maihoni
Vice-presidente CME-NI
Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário