terça-feira, 21 de abril de 2015

Destaque para o dia do Fórum de Educação

Nova Iguaçu vai realizar discussão 
sobre Plano Municipal de Educação
As Escolas da Rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu discutirão as metas do Plano Municipal de Educação (PME) nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril. Nesse período, a orientação da Secretaria de Educação é que as unidades escolares funcionarão em horário reduzido para que toda a comunidade escolar possa realizar leitura do documento base elaborado pela Comissão Técnica de Adequação do Plano Municipal Educação.
A Secretária de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, ressaltou, durante reunião com os diretores, que é preciso que o PME seja elaborado de acordo com a realidade do município.
De acordo com o documento base são 20 as metas que deverão ser analisadas por vários membros da equipe escolar, em todos os turnos. Também serão analisadas as estratégias que poderão ser suprimidas, substituídas ou aditivas. As discussões antecedem o Fórum Municipal de Educação, que acontecerá no dia 14 de maio, das 7h às 18h, na Universidade Estácio de Sá.
Para anunciar essas datas e falar da importância do documento, a Secretaria de Educação reuniu os diretores das 131 unidades escolares. O PME atual é de 2008 e deverá ser adequado até junho deste ano, em função da lei 13005/14. 
O Plano Municipal de Educação é um planejamento da educação de cada município e deve ser realizado com a participação do governo e da sociedade civil. São metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo num período de 10 anos. O documento precisa ser aprovado pelo Poder Legislativo e sancionado Pelo prefeito. 
Entre as 20 metas estão a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, alfabetização, valorização do professor, financiamento da educação, educação superior, aprendizado adequado na idade certa, gestão democrática, educação integral, plano de careira do docente entre outras.

Fonte: Jornal ZM Notícias de 21.04.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário