Nas minhas anotações, destaco alguns pontos significativos.
Por Alcy Maihoní
Na sessão da câmara de vereadores de Nova Iguaçu desta ultima terça feira 14/04, vejam o que rolou:
Ver. Carlinhos Presidente |
Alcy diz: Esta demora do prefeito em liberar o edital do Concurso Público desta guarda não se justifica. Documento está deste meados do ano passado, mas é sobre Guarda Municipal. Mas a proposta da Guarda Civil Metropolitana é mais viável, haja a vista os constantes vandalismos, furtos, roubos e assaltos que acontece com frequência e a insegurança principalmente no entorno dos colégios e escolas.
Ver. Carlos Ferreira |
Alcy diz: Tenho opinião que o maior culpado são as entidades civis organizadas, que comeram o maior volume de moscas, uma vez que poderiam ter tomado a rédea da situação e consolidado este plano, mesmo sem a presença governamental.
Ver. Gerciano |
Alcy diz: Como membro da Comissão Técnica da Adequação do PME, representando Pais e responsáveis de alunos, agradeço a publicidade deste evento em nome de toda a comissão.
Ver. Carlão Chambarelli |
O vereador Denilson pediu um aparte, dizendo que é caso de Polícia Federal e rasgará sua titularizarão de vereador se nada acontecer.
Alcy diz: Relembrando que os 05 (cinco) achados irregulares sobre do TCE-RJ, refere-se aos anos de 2007, 2008 e 2009. Saí desta sessão com esperanças de que a justiça atuará com firmeza diante deste caso escabroso.
Ver. Denilson |
Alcy diz: Nós (povo iguaçuano), temos que acompanhar todo o desenrolar destas ações das CPIs, FUNDEB e CEDAE, além dos desvios da PREVINI e outros que vierem surgir. É nosso dinheiro que está indo ralo abaixo.
Ver. Henrique Neves |
Alcy diz: A morte deste menino foi uma tragédia pré-anunciada e não fatalidade, tendo em vista a precariedade desta estrada. Conversei rapidamente com este vereador, para que se mobilize em trazer para a câmara gestores estaduais, visando explicações sobre o abandono da estrada. A resposta que obtive é que as pessoas fechem a estrada em sinal de protesto.
(*_*)
Nenhum comentário:
Postar um comentário