quarta-feira, 29 de abril de 2015

IDEB 2013 DE NOVA IGUAÇU - NOJO

A definição de uma meta nacional para o Ideb em 6,0 significa dizer que o país deve atingir em 2021, considerando os anos iniciais do ensino fundamental, o nível de qualidade educacional, em termos de proficiência e rendimento (taxa de aprovação), da média dos países desenvolvidos (média dos países membros da OCDE) observada atualmente. Essa comparação internacional foi possível devido a uma técnica de compatibilização entre a distribuição das proficiências observadas no Pisa e no Saeb. 
O IDEB 2013 em Nova Iguaçu - RJ, nos anos iniciais da rede municipal não atingiu a meta, teve queda e não alcançou 6,0. Não houve redução da desigualdade educacional. O município precisa melhorar a sua situação para garantir mais alunos aprendendo e com fluxo escolar adequado.
IDEB:  3,9
META:4,7
Fonte: www.qedu.org.br  de 28/04/205
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Dados são péssimos!!! A cidade esta na classificação de alerta. Oportuno o Prefeito Nelson Bornier, tomar rápidas providências para reverter este quadro. É a dica que lhe passo.
O que sei é que nada justifica tais índices. Não quero escutar justificativas medíocres de pessoas, órgãos, enfim de nenhum outro segmento. Fato é que o pivô é a falta crônica de professores, uma vez que a partir da aprovação dos concursados, existe uma inadmissível lentidão burocrática, até que professores estejam em salas de aula com gizes entre os dedos. Este resultado está sendo pior em comparação com governos anteriores, onde em 2007 a meta era 3,5 e o ideb constava 3,6 e que já não era lá grande coisa.

Alcy Maihoní
Representante de Pais e responsáveis de alunos
O Coletivo Popular é o Alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário