quarta-feira, 1 de abril de 2015

Nova Iguaçu necessita de ciclovias.

>>>Terceiro 'Pedala Nova Iguaçu' reunirá 600 ciclistas pelas ruas da cidade
Uma multidão de bicicletas vai invadir as ruas de Nova Iguaçu no dia 1º de maio. A Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), com a ACP Promoções e Eventos, realizam a terceira edição do “Pedala Nova Iguaçu”, que reunirá 600 ciclistas de 8 a 80 anos, em um passeio urbano pela cidade, sem caráter competitivo.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: É bonito essa ação e festividade por parte da secretaria SEMEL, mas bem que todos os ciclistas que vão se inscrever a partir de amanhã deveria aproveitar este evento e protestar. Sim protestar! Sabemos que ciclistas convivem no dia a dia com a falta total de estrutura nas ruas e avenidas da cidade. Em Nova Iguaçu, capital da Baixada Fluminense não existe ciclovias e ciclofaixas. Não temos Plano de Mobilidade e muito menos Plano Cicloviário. Urge uma parceria entre o Governo do Estado, e a Prefeitura. Temos importantes corredores estaduais, vale destacar: 
RJ - 081 - Via Light;
RJ - 105 - Estrada de Madureira;
RJ- 111 - Estrada da Posse;
RJ- 113 - Estrada de Adrianópolis;
RJ - 115 - Estrada Real do Comércio;
RJ - 119 - Jaceruba-Japerí.
Vamos ficar de olho para cobrarmos dos nossos governantes.
Propor o sistema cicloviário como solução sustentável e integrá-lo aos outros modais é trabalho de casa para todos os Secretários (as) da prefeitura, Prefeito, Vereadores e Deputados!!!
Alcy Maihoní da Educação.
O Coletivo Popular é o Alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário