RODEIO EM NOVA IGUAÇU - RJ - BRASIL
É ALGO COVARDE E QUE ABOMINO. POPULAÇÃO E ENTIDADES CIVIS, NÃO DEVERIAM SER OMISSAS A ESTA INSENSATEZ.
Fotos extraída do blog: http://festadoaipim.blogspot.com.br/ |
As provas de montaria em cavalos e touros, assim como aquelas em que se usam bezerros, garrotes e novilhos, realizadas em espetáculos denominados rodeios, devem deixar de ser praticadas porque: a) envolvem riscos inerentes e graves aos animais utilizados, tanto no que diz respeito à sua integridade física quanto à vivência de intenso estado de estresse, podendo inclusive provocar danos permanentes ou morte, além de riscos evidentes ao homem; b) não se justificam como forma de entretenimento humano considerando a relação custo-benefício e c) a legislação brasileira proíbe a realização de práticas que envolvam maus-tratos, abusos e crueldade com animais (Constituição Federal, art. 225 e Lei Federal nº 9.605/98, art. 32). Fonte: https://defensoresdosanimais.wordpress.com
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A tradicional Festa do Aipim, penso ser bem positivo para os comerciantes e moradores de TINGUÁ em Nova Iguaçu, mesmo sendo este entretenimento realizado em uma área de Reserva Biológica.
Porem, ao constatar que consta na PROGRAMAÇÃO o espetáculo de RODEIO, faço aqui uma moção pessoal de REPÚDIO, na expectativa que o Ministério Público venha embargar este absurdo rodeio, tomando assim as providencias cabíveis. Fiquei sabendo hoje, pela manhã que existe uma juíza vendo este caso.
O Coletivo Popular é o Alvo, que tanto defendo esta incluída a defesa e integridade física de animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário