quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Incêndio atinge escola e estudantes ficam sem aula em Sepetiba-RJ.

3 salas foram atingidas pelas chamas; sistema elétrico está sendo avaliado.
Alunos e professores do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Ministro Marcos Freire, em Sepetiba, zona oeste do Rio, entraram em pânico após um incêndio atingir pelo menos três salas de aula. Os pais das crianças e os estudantes reclamaram da falta de extintores de incêndio no colégio, que não abriu nesta terça-feira (15). As aulas estão suspensas até que todo o sistema de refrigeração tenha sido avaliado.
Todo mundo saiu correndo, desesperado.
O empregado daqui da escola estava tentando apagar o fogo. Mas na hora, não tinha extintor não. Eles arranjaram depois. Se tivesse, não teria se alastrado.
Acessem: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/rio-incendio-atinge-escola-e-estudantes-ficam-sem-aula-em-sepetiba-veja-o-video-15092015
Secretária Municipal de Educação  de N.Iguaçu
Maria Aparecida M.Rosestolato
e Comandante Morgado
do 
4º GBMERJ, no Desfile Cívico de 7 de
setembro na Av. 
Marechal Floriano Peixoto.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: No dia 09/07 do corrente ano, estive no gabinete do Ten. Cel. Comandante André Luiz Teixeira Morgado do  CBMERJ 4º Grupamento de Bombeiro Militar - Nova Iguaçu, onde publiquei matéria aqui neste blog no dia 10/07. Reitero aqui que infelizmente em Nova Iguaçu não há cultura de se trabalhar regularmente de forma correta, como determina a Lei, à questão da prevenção de incêndios. As escolas e creches da região não há  Certificação do Corpo de Bombeiros e isto é gravíssimo. Também não basta apenas colocarem extintores, se não há treinamento periódico de como manuseá-lo.  
Com Comandante Morgado e Conselheiro de Segurança
(CONSEG-NI), Sr. Adriano Naval em 09/07/15
Outra problemática é que a Cidade de Nova Iguaçu possui hoje 134 unidades escolares municipais e apenas, pasmem...um servidor eletricista. Espero que a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros de soluções para esta crônica situação. Fiz minha parte, como representante de pais de alunos, alertando o 4ª CBMRJ sobre a atual situação da nossa rede escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário