sábado, 19 de setembro de 2015

Há vacina antirrábica em Nova Iguaçu ou não?

QUANDO A REALIDADE... NÃO BATE COM O QUE SE PUBLICA.
Em 17/12/2014 a prefeitura em sua pagina oficial publicou sobre a criação de um posto permanente de vacinação contra raiva, onde cães e gatos (a partir dos 2 meses de idade), poderiam ser vacinados contra a raiva o ano inteiro.
Segundo a divulgação do executivo municipal, o posto localiza-se na Superintendência de Vigilância Ambiental, sito a Av. Governador Amaral Peixoto, nº 900 - Centro de Nova Iguaçu. Houve, na ocasião a ampliação desta ação da Secretaria Municipal de Saúde com abertura de dez pontos espalhadas pela cidade. 
"Vale ressaltar que a raiva é uma doença grave que mata os animais e também pode ser transmitida aos humanos”, explicou o secretário municipal de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr
A RAIVA é uma doença infecciosa viral que afeta todos os mamíferos com letalidade de 100%. Por ocorrer em animais e também afetar o ser humano, é considerada uma zoonose. A transmissão acontece por meio de saliva, mordida ou lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões. 
SETEMBRO/2015: NOVA IGUAÇU NÃO ESTÁ HAVENDO VACINA ANTIRRÁBICA.
Um moradora da região, (vejam foto ao lado) esta semana foi mordida por um cão de rua e vem padecendo de dores e em sua via-crúcis pela cidade, não esta conseguindo se vacinar.
Espero, que pessoas ligadas intimamente ao PREFEITO e VEREADORES, ao ler este texto, possam junto as autoridades, regularizar esta carência de medicação em prol da população.

2 comentários:

  1. É uma vergonha não tem vacina nem no hospital da posse,fui mordida por um gato de rua e não consegui me vacinar.

    ResponderExcluir
  2. Regina Lira, procura ver em outras unidades fora do município. Mordida de gato de rua é coisa muito séria, perigosa se não for tratada a tempo. Com sua permissão vou postar em destaque este seu relato. Se cuida!!!

    ResponderExcluir