Estudantes participam de manhã de autógrafos na Escola Newton de Barros |
Os alunos da Escola Municipal Professor Newton Gonçalves de Barros, em Jardim Nova Era, Nova Iguaçu, tiveram um encontro especial ontem (29/09). Participaram de um bate papo e manhã de autógrafos com a escritora Bia Hetzel dentro do projeto "Fala Autor", promovido pelo SESC nas escolas da rede pública.
O projeto de incentivo a leitura foi desenvolvido durante quatro dias, período em que alunos da educação infantil ao 4º ano participaram de oficinas de contação de história e dramatização do livro "A Troca". Para a autora, esta preparação anterior ao contato com as crianças é de suma importância."Este projeto para mim é perfeito. Ele cria uma expectativa com relação ao autor. Quando chegamos, às crianças já sabem quem somos nós. É a valorização do escritor", disse Bia, autora de mais de 30 livros. De acordo com a bibliotecária do SESC, Eliane Madeira, o "Fala Autor" tem objetivo de aproximar o leitor do escritor. Ele consiste ainda na distribuição de 300 livros, apresentação artística e contação de história. Bia classificou a Newton de Barros como uma "escola leitora", pois ao autografar pedia para o aluno ler uma frase da contra capa do livro. A unidade escolar desenvolve o programa de Incentivo à Leitura, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Para a diretora da escola, Raquel Barros Barata, o encontro foi um divisor de águas na vida dos alunos. "As crianças passam a entender o sentido da leitura. É um momento de troca", definiu. Alegria Aluno da 3º série, Anderson Laurinda da Silva, 11 anos, era só alegria. "Gostei muito de conhecer a Bia. O livro é muito legal e quero ler mais para ser ator", contou o menino. Quem também não escondeu a euforia foi Gisele Pereira da Silva. "Gosto de ler também as histórias do Maurício de Souza. E a história do livro dela é muito legal", contou a menina da 4ª série. |
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
Projeto "Fala Autor", promovido pelo SESC nas escolas da rede pública.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário