quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Projeto "Fala Autor", promovido pelo SESC nas escolas da rede pública.

Estudantes participam de manhã de 
autógrafos na Escola Newton de Barros
Os alunos da Escola Municipal Professor Newton Gonçalves de Barros, em Jardim Nova Era, Nova Iguaçu, tiveram um encontro especial ontem (29/09). Participaram de um bate papo e manhã de autógrafos com a escritora Bia Hetzel dentro do projeto "Fala Autor", promovido pelo SESC nas escolas da rede pública.
O projeto de incentivo a leitura foi desenvolvido durante quatro dias, período em que alunos da educação infantil ao 4º ano participaram de oficinas de contação de história e dramatização do livro "A Troca". Para a autora, esta preparação anterior ao contato com as crianças é de suma importância."Este projeto para mim é perfeito. Ele cria uma expectativa com relação ao autor. Quando chegamos, às crianças já sabem quem somos nós. É a valorização do escritor", disse Bia, autora de mais de 30 livros. 
De acordo com a bibliotecária do SESC, Eliane Madeira, o "Fala Autor" tem objetivo de aproximar o leitor do escritor. Ele consiste ainda na distribuição de 300 livros, apresentação artística e contação de história.
Bia classificou a Newton de Barros como uma "escola leitora", pois ao autografar pedia para o aluno ler uma frase da contra capa do livro. A unidade escolar desenvolve o programa de Incentivo à Leitura, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. 
Para a diretora da escola, Raquel Barros Barata, o encontro foi um divisor de águas na vida dos alunos. "As crianças passam a entender o sentido da leitura. É um momento de troca", definiu.
Alegria 
Aluno da 3º série, Anderson Laurinda da Silva, 11 anos, era só alegria. "Gostei muito de conhecer a Bia. O livro é muito legal e quero ler mais para ser ator", contou o menino. Quem também não escondeu a euforia foi Gisele Pereira da Silva. "Gosto de ler também as histórias do Maurício de Souza. E a história do livro dela é muito legal", contou a menina da 4ª série.
FONTE: Jornal ZM Noticias - 30/set/2015

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