sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Meio Ambiente...estão brincando com a mãe natureza.

Audiência discute ameaças às áreas verdes nas cidades - 28/08/2015
Mais uma proposta de ameaça ao patrimônio natural brasileiro está em tramitação na Câmara dos Deputados. Desta vez, o alvo da bancada ruralista são as Áreas de Preservação Permanente (APPs) localizadas no perímetro urbano nas regiões metropolitanas. Mesmo com as evidências sobre a importância das áreas protegidas na manutenção das fontes de água, do equilíbrio climático e da preservação dos solos, os parlamentares insistem em reduzir espaços verdes no País.
O projeto de lei 6830/2013, do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), estabelece que, em áreas urbanas, as margens de qualquer curso d’água natural terão sua largura determinada pelos planos diretores e leis de uso do solo, ouvidos os conselhos estaduais e municipais de meio ambiente.
...
Nesta quarta-feira (26), especialistas defenderam que o novo Código Florestal seja mantido. Na audiência pública realizada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano para discutir projeto de Colatto, expositores da área ambiental e acadêmicos alertaram que se as APPs nas cidades forem reduzidas a crise hídrica e climática será ainda mais intensa nos próximos anos. - See more at: https://www.sosma.org.br/103517/projeto-ameaca-areas-verdes-nas-cidades/#sthash.Muy6eDiK.dpuf
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Se está ruim hoje do jeito que se encontra nosso meio ambiente, com absoluta certeza, proposta esta se for aprovada, não precisa nem ser especialista na área para visualizar problemas irreversíveis no futuro bem próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário