terça-feira, 22 de setembro de 2015

POSTO DO SINE EM NOVA IGUAÇU A 6 MESES FECHADO

POR QUE FECHOU? QUANDO REABRIRÁ? GOVERNADOR PEZÃO, NADA FALA E A MÍDIA SE CALA.
Por: Alcy Maihoní
SINE NOVA IGUAÇU/RJ - Travessa Irene, 39, Loja – Centro, segundo informações dos camelôs que trabalham próximos ao posto (foto), esta fechado a 6 (seis) longos meses.
Foto cedida por: Eduardo Luiz Gomes - morador iguaçuano
Os jovens trabalhadores de Nova Iguaçu perderam um grande aliado na busca pela inserção no mercado de trabalho.
AS PERDAS...
Para o trabalhador: Requerimento de Seguro-desemprego; intermediação de mão de obra; qualificação profissional; carteira de trabalho; cadastro de vagas de emprego; consultas à vagas de emprego; PIS/Abono salarial.
Para o empregador: Envio de requerimento de seguro-desemprego; disponibilizar vagas de emprego; verificação de currículo de trabalhadores; acompanhamento de solicitações; demanda por cursos de qualificação profissional; consultar Código Brasileiro de Ocupações (CBO); enviar declaração ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Em 2012, eram 61 postos espalhados por todo o Rio de Janeiro. E agora quantos devem estar em funcionamento?  Sabemos da crise econômica nacional e ainda mais agora... com o dólar hoje, cotado a R$ 4,00 a bomba, logicamente está explodindo no interior dos municípios. Desemprego, recessão e a temida inflação estão de volta. Mas, é injustificável e insensato manter este posto de portas fechadas. E lamentável, ainda, é... verificar também o grande SILENCIO das autoridades e dos veículos de informação da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário