quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Transporte alternativo mais seguro



Transporte alternativo passa por vistoria em Nova Iguaçu
Pensando na segurança e no conforto dos usuários que utilizam transporte público em Nova Iguaçu, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU) continua realizando a vistoria regulamentar anual do Sistema de Transporte Alternativo Municipal (STAM), na sede do órgão, no bairro Califórnia.
Os veículos, como vans, kombis e micro-ônibus que serão vistoriados até o dia 16 de abril, estão passando por avaliações de itens como o bom estado de conservação de pneus e a validade dos extintores. “Estamos conferindo a aparência externa dos carros, se os pneus estão bons, se os bancos estão em bom estado, se os cintos e todos os itens de segurança estão ok, conferindo o comprovante de aferição do tacógrafo, entre outras coisas”, explica Marcos Fonseca, diretor de Fiscalização e Vistoria.
Atualmente, o sistema opera com 317 veículos cadastrados, que circulam em 34 linhas, entre elas Nova Iguaçu / Austin; Austin / Três Fontes; Nova Iguaçu / Jardim Roma; Nova Iguaçu / Valverde; e Nova Iguaçu / Faculdade.
Após a vistoria e com a aprovação da Fiscalização da SEMTMU, o permissionário e o auxiliar recebem na hora o certificado de vistoria STAM 2015. Mais informações no telefone: 3779-1079, das 9h às 17h. A SEMTU fica na Rua Reverendo João Mush, 34.
      • Alcy Maihoní Rodrigues Muito bom!!! Mas, para ficar melhor ainda, deveriam estar circulando com a máquina do vale-transporte eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário