sábado, 5 de setembro de 2015

PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU DISCUTIU INCLUSÃO SOCIAL

TEMA: "Inclusão de populações vulneráveis no mercado de trabalho".
A frente do Conselho Municipal de Assistência Social, presidente Cristiane Lobo Lamarão Silva, foi realizada no dia 1º de setembro, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de N.Iguaçu (CDL), reunião com algumas autoridades presentes do 20ºBPM, APAE, entre outros.
Objetivo é a busca de soluções para a inclusão social, tendo como foco, três elementos: Pessoas com deficiência, população em situação de rua, e jovens que cumprem medida sócio-educativa.
Fonte: Jornal Correio da Lavoura - De 05 a 11 de setembro de 2015
Cristiane - CMAS-NI.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Gostei de ler sobre esta louvável e nobre iniciativa deste conselho, na busca de dar solução a vida de inúmeras pessoas que sobrevivem nas ruas de nossa cidade. Não vou aqui tecer críticas com relação as empresas do Sistema Firjan-RJ, ao Ministério e Secretaria do Trabalho e Conselhos Tutelares que não compareceram. Mesmo porque a Sra. Cristiane, diplomaticamente, justificou na matéria que essa reunião foi o primeiro momento. E que "Talvez a informação sobre a reunião não tenha chegado de forma adequada". Finalizo aqui, frisando apenas que as discussões pertinentes a estes três elementos devem ser ampliados e integrados com a devida participação das autoridades da área da educação. A EDUCAÇÃO, de maneira alguma pode ficar a margem desta grande luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário