terça-feira, 11 de novembro de 2014

Crianças, adolescentes e jovens negros dentro das comunidades são os mais vitimados

PM É PRESO APÓS MORTE DE JOVEM EM NOVA IGUAÇU

NOVA IGUAÇU - Disparo teria sido acidental, segundo a polícia.
Armas de agentes foram apreendidas.

Um jovem de 20 anos morreu neste domingo (9) após ser atingido por um tiro disparado por um policial militar no bairro Mangueira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com a PM, Dennis da Conceição Costa Vilela, de 20 anos, morreu depois que agentes do 20º BPM (Mesquita) foram verificar uma denúncia que bandidos estariam circulando na estrada de Madureira. Os policiais teriam sido recebidos a tiros por criminosos e, ao se abrigar, um deles disparou sua arma acidentalmente.

O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares), que instaurou inquérito policial para apurar crime de homicídio decorrente de intervenção policial. A perícia foi feita no local. As armas dos policiais envolvidos na operação foram apreendidas e duas testemunhas já foram ouvidas hoje na delegacia. 

Segundo a PM, o sargento que teria disparado o tiro foi preso e autuado por homicídio culposo e encaminhado à unidade prisional.
Via G1
10/11/2014
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Este mês completa 3 anos e 5 meses que aqui no bairro Danon, em que o menino Juan de Moraes (11 anos) veio perder sua vida numa incursão desastrada da polícia militar, na comunidade e agora conforme matéria acima um rapaz de 20 anos, também negro perdeu a vida. Inadmissível arma disparar acidentalmente em um operação. Que treinamentos são esses sendo realizados aos policiais? deixo essa pergunta no ar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário