quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Deliberação da Educação Especial/Inclusiva de Nova Iguaçu-RJ esta para ser aprovada

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Amanhã (21) estarei na Reunião Interna da Comissão de Planejamento, Legislação e Normas do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu - RJ, realizando o fechamento da Minuta da Deliberação da Educação Especial a ser aprovada pelo colegiado. Peço a Deus, Jesus, Nossa Senhora de Fátima e demais espíritos de luz, que me de sabedoria, habilidade e tranquilidade, para resolver junto com demais membros do grupo, objetivando concluir este sério trabalho em prol dos alunados (as) especiais da rede municipal, garantindo assim seus dignos direitos. Desde que me tornei um voluntário conselheiro de educação, alguns anos atrais, este é sem duvida um trabalho de peso e que requer todo cuidado e concentração. Será um marco histórico para as atuais 131 unidades escolares de nossa região,incluindo as Instituições Privadas que possuem a modalidade da Educação Infantil - creche e Pré-escola. É a primeira Deliberação do Conselho Municipal de Educação que fixa normas de conduta, voltadas para atender alunos (as) com necessidades especiais na rede básica de ensino. Não cabe espaço para erros.
ORAÇÃO DA CRIANÇA DEFICIENTE
"BEM AVENTURADOS OS QUE COMPREENDAM O MEU ESTRANHO
ANDAR E AS MINHAS MÃOS POUCO HABILIDOSAS".
"BEM AVENTURADOS OS QUE SABEM QUE MEUS OUVIDOS TÊM
QUE SE ESFORÇAR PARA COMPREENDER AQUILO QUE ESCUTAM".
"BEM AVENTURADOS OS QUE OLHAM E NÃO VEEM A COMIDA
QUE DEIXO CAIR FORA DO PRATO".
"BEM AVENTURADOS OS QUE COMPREENDEM QUE ME É DIFICÍL
TRANSFORMAR EM PALAVRAS OS MEUS PENSAMENTOS".
"BEM AVENTURADOS OS QUE SABEM O QUE SENTE O MEU
CORAÇÃO, EMBORA EU NÃO POSSA EXPRESSAR".
"BEM AVENTURADOS OS QUE, COM UM SORRISO NOS LÁBIOS,
ME ESTIMULAM A TENTAR MAIS UMA VEZ".
"BEM AVENTURADOS OS QUE COMPREENDEM QUE AINDA QUE
OS MEUS OLHOS BRILHEM, MINHA MENTE É LENTA".
"BEM AVENTURADOS OS QUE ME AMAM COMO SOU, TÃO
SOMENTE, E NÃO COMO GOSTARIAM QUE EU FOSSE".
AUTORA:Carla Elizabeth N. Murad

Nenhum comentário:

Postar um comentário