quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Infestação de pombos em Nova Iguaçu-RJ

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: ÓTIMA MEDIDA!!! Mas sem querer ser inconveniente... temos também dezenas de escolas municipais em nossa região com este problema inusitado de infestações de pombos, muitas dessas aves só faltam alcançar os pratos da merenda das crianças, tamanha aproximação, sou testemunha. Oportuno esta vigilância ampliar suas atividades percorrendo as escolas, principalmente as que estão localizadas nas comunidades periféricas.
Infestação de pombos fecha fórum de Nova Iguaçu
A Vigilância Sanitária de Nova Iguaçu, na Baixada, interditou nesta terça-feira por tempo indeterminado o Fórum Trabalhista da cidade por causa de uma situação inusitada: infestação de pombos. O acesso ao local, com seis varas, onde são julgados pelo menos 120 processos por dia e por onde circulam mais de 500 pessoas a cada 24 horas, foi suspenso pela presidência do Tribunal Regional do Trabalho.
O ato 116, publicado pelo TRT, ressalta que a medida foi necessária para evitar riscos à saúde de juízes, funcionários e das demais pessoas que precisam transitar pelo imóvel todo dia. O fórum tem cinco andares, construídos há apenas dois anos.
Segundo testemunhas, dois juízes teriam se afastado nas últimas semanas por problemas respiratórios. Uma funcionária contraiu tuberculose avícula, transmitida por fungos presentes nas fezes secas das aves. A inalação do excremento, em forma de poeira, pode causar também meningite, criptococose, histoplasmose, salmonelose, omitose, dermatites, alergias e toxoplasmose.
A situação preocupa Ana Beatriz Serafim, presidente da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas, e o conselheiro da Ordem dos Advogados de Nova Iguaçu, Carlos Roberto de Oliveira. Para ela, tem que haver uma solução rápida para o problema. Já Oliveira alega que milhares de advogados e pessoas que dependem da Justiça Trabalhista serão prejudicados.
O ato 116 mantém o cumprimento de acordos trabalhistas feitos anteriormente. No caso daqueles a serem cumpridos, serão designados outros locais. Também fica mantido o cumprimento de mandados judiciais. Os leilões nos processos em trâmites nas varas, porém, estão suspensos. Já os prazos processuais ficam prorrogados até o primeiro dia útil subsequente.
Funcionários teriam se afastado por problemas respiratórios e tuberculose avícola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário