quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Polícia pede prisão de empregada suspeita de envenenar ex-prefeita de Nova Iguaçu


Por: Ana Carolina Torres, Marcos Nunes e Roberta Hoertel

A Polícia Civil do Rio pediu a prisão preventiva, por tentativa de homicídio, da empregada de Sheila Gama, ex-prefeita de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por suspeita de que a mulher tenha envenenado a patroa com chumbinho. O pedido foi feito nesta quarta-feira à noite, no plantão judiciário. Mas por causa de uma resolução da Justiça, do dia 6 de novembro, que proíbe que o plantão se pronuncie sobre casos como esse, uma nova solicitação foi feita nesta quinta. A polícia aguarda apenas a distribuição do caso para uma vara criminal do Rio. As informações foram confirmadas pelo delegado José Pedro Costa, diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital.
De acordo com a 16ª DP (Barra da Tijuca), a empregada já foi ouvida e confessou o crime. Ela disse que cumpria aviso prévio e não aceitava o modo como era tratada pela patroa. Segundo a empregada contou aos agentes, Sheila era muito exigente e vinha reclamando de seu trabalho. Por isso, as duas teriam combinado que a demissão só ocorreria no fim do ano. Mas a empregada não teria aguentado os atritos frequentes e decidiu, então, matar a patroa.
No depoimento, a empregada contou ainda que, na quinta-feira, dia 6, durante a noite, esvaziou uma cápsula do remédio que Sheila toma diariamente, encheu-a com o chumbinho e entregou-a para a patroa tomar.
Sheila está internada na UTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ela chegou à unidade no último dia 10, às 14h30m, vomitando e com fortes dores abdominais. Sheila, de 60 anos, teve uma parada cardíaca ainda na emergência, precisou ser ressuscitada e foi entubada. Em seguida, ela foi internada na UTI. A ex-prefeita permanece entubada.
Por telefone, uma mulher que estava na casa de Sheila, nesta quinta, disse que ainda não houve alteração no estado de saúde dela:
- Ela continua internada e, por enquanto, na mesma.
Segundo a assessoria de imprensa do Pró-Cardíaco, o estado de saúde da ex-prefeita inspira cuidados: "O Hospital Pró-Cardíaco informa que a ex-prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, foi admitida na instituição, na última segunda-feira, 10/11. A paciente está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em decorrência de uma intoxicação exógena, apresentando boa evolução clínica. No entanto, seu quadro de saúde inspira cuidados."
A última passagem de Sheila Gama pela Prefeitura de Nova Iguaçu foi entre 2010 e 2012. Ela assumiu o cargo após Lindberg Farias se licenciar pra concorrer a uma vaga no Senado. Em 2012, ela se candidatou à prefeitura, mas não conseguiu se eleger.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-pede-prisao-de-empregada-suspeita-de-envenenar-ex-prefeita-de-nova-iguacu-14549842.html#ixzz3Iy7kcHHr

Nenhum comentário:

Postar um comentário