terça-feira, 4 de novembro de 2014

NOVA IGUAÇU É HOJE O MUNÍCIPIO, MAIS VIOLENTO EM TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Conforme, Estudo Comparativo sobre a Evolução Anual da Vitimização por Homicídio Doloso.
Na reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania de Nova Iguaçu - CONSEG, foi citado que Nova Iguaçu está hoje em vias de fato, ser o município mais violento em todo o Estado do Rio de Janeiro. Para que a população e leitores (ras) terem ideia do tamanho do problema que Nova Iguaçu ora enfrenta, vejam alguns dados:
Foram analisados as regiões:  Metropolitana, Serrana, Norte, Lagos e Costa Verde, na qual abarca 92 cidades.
Variação Percentual em Relação ao ano Anterior 2012-2013
Cidade de Nova Iguaçu: 30,1%
Baixada Fluminense: 24,7%
Cidade do Rio de Janeiro: 8,2%
Estado do Rio de Janeiro: 16,2%
Fonte de dados: Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro - ISP/SESEG RJ e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Os percentuais não são absolutos, porem vem ocorrendo de forma crescente, logo é indubitável que Nova Iguaçu esteja hoje em PRIMEIRO LUGAR no ranking, entre os demais municípios do Estado. Em termos de violência, no que se refere a Homicídios Dolosos. O CONSEG vem no atual mandato, cobrando e propondo medidas junto a Prefeitura e Estado em prol da defesa e segurança da população. Na reunião de hoje foram pautadas e deliberadas muitas ações, onde na próxima reunião teremos respostas por parte do executivo local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário