terça-feira, 25 de novembro de 2014

SER CONSELHEIRO (A) É TRABALHO COM SERIEDADE. NÃO CABE IRRESPONSABILIDADE.

SINCERAMENTE, AS CRIANÇAS DAS UNIDADES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU - RJ, ESTÃO MAL AMPARADAS POR CERTAS REPRESENTATIVIDADES. O ATRASO DO ENSINO SE DEVE TAMBÉM A ESTE FATOR.
Por Alcy Maihoní
Hoje (25), ocorreu a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu,tendo como objetivo: 1) Aprovar a Deliberação que fixa normas na Educação Especial/Inclusiva; 2) Dar pareceres favoráveis a requerimentos de autorização de credenciamento de funcionamento de Instituições de Educação Infantil - Creche e Pré-Escola. Porem as pautas não foram votadas, devido a reunião não ter atingido o numero de presença mínima regimental. 
Apesar da Secretária Geral ter enviado dias antes, por E-mail e MSN, lembrando aos pares (titulares e suplentes) a confirmação da reunião. Os faltosos sequer tiveram a delicadeza de acusar o recebimento e justificar suas faltas. Fica assim evidenciado, portanto que alguns membros deste conselho, não possui comprometimento e respeito, com o conselho, e principalmente com as crianças matriculadas no município. Lamentável!!!
Outra situação esdrúxula, que venho verificando é a falta de respeito e educação que alguns membros deste colegiado diante das duas COMISSÕES existentes, a da Educação Infantil e a do Planejamento, Legislação e Normas. Estou perplexo e indignado! Nestas reuniões ordinárias e extraordinárias ao longo deste mandato, vem ocorrendo muitas discussões estéreis, uma perda de tempo incrível que revela em sí o despreparo de muitos . A educação pública de Nova Iguaçu, além de estar em grande atraso, por causa de algumas figurinhas governamentais e das sociedades civis, do passado, pasmem... continua com velhos vícios, pois é claro a existencia do inconveniente fenomeno de engessamento de matérias de interesse dos direitos dos educandos (as). Eu teria vergonha, se minha consciência viesse cobrar melhor atuação dentro deste ou de outro conselho qualquer. Enfim, nossas crianças carecem e merecem melhores representatividades. Colegiado para mim, não é confraria de amigos (as), é apenas grupo de trabalho, quem possui preguiça ou falta de tempo, pede para sair e de oportunidade a quem deseja e tem potencial para mostrar bom serviço! 
O COLETIVO POPULAR É O ALVO.

Alcy Maihoní - Representante de Pais e Responsáveis de Alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário