segunda-feira, 11 de maio de 2015

A subida na Serra de Madureira

ESFORÇOS
Estava pensando nisso outro dia, na palavra "esforços" em cima da Serra de Madureira a mais ou menos 590 metros de altitude, momentos antes de chegar ao cume (600m) e vislumbrar a rampa de voo livre e todo o espetáculo e magnitude da região da cidade de Nova Iguaçu.
Houve momentos em que fiquei sozinho, alguns grupos já haviam alcançado o objetivo, outro grupo estava abaixo de mim, porem não via ninguém. Somente EU e a trilha a frente e o barulho gostoso da natureza a minha volta. Sentei para descansar da árdua subida. Era presa fácil naquele momento, para qualquer animal predador, uma ursa parda, leoa ou uma matilha de lobas, caso habitassem esta região..seria meu fim. Até mesmo uma Jaguarundi não encontraria resistência. Mas com as pernas doloridas, levantei-me e segui em frente...o esforço valeria a pena. Se um garotinho conseguiu, porque, eu não conseguiria. Achei uma vara no chão e usei como um cajado, para ajudar no equilíbrio. Assim que obtive êxito, senti a natureza, o ar e o calor das pessoas conhecidas revigorar milagrosamente as minhas energias. O esforço da descida é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário