terça-feira, 19 de maio de 2015

As prioridades do Bairro Danon (Mangueira) em Nova Iguaçu

Moradores tem que pensar grande e não no micro. O auxílio tem que ser amplo e não a pinga gotas.
Temos muitos problemas emergentes neste bairro e vou relacionar alguns, pela ordem de importância, segundo meu ponto de vista e creio pela concordância da maioria dos moradores, a saber:
1) ÁGUA: Há necessidade do prefeito, juntamente com o governo do estado, resolver esta crônica situação de falta de distribuição da água, na qual a Nova Cedae, NUNCA trabalhou aqui, mesmo quando da chegada do Programa Bairro Novo. Inclusive foi promessa de campanha, tal regularização, desta dívida histórica;
2) Obras da Contenção da Encosta e Reflorestamento via Projeto Iguaçu, pelo estado em conjunto com a prefeitura, nossos córregos (valões) urge um serviço estrutural e não inclusão de medidas paliativas.
3) Criação de uma Escola e Creche municipal, pois nossas crianças e as mães tem que atravessar a perigosa e precária Estrada de Madureira, se deslocando para escolas e creches situadas em outros bairros. Não há este bem público no bairro;
4) Posto Médico inexiste no bairro, o mais próximo esta no Jardim Nova Era, e não é suficiente. Há uma importância de se rever e implementar uma unidade básica de saúde no bairro. Ação imediata.
Conforme o exposto, penso que faixas de agradecimento (foto) expostas no bairro, destacando o Prefeito e a quem for é algo sem propósito no momento, pelo ponto de vista que mesmo com a chegada do asfalto, serviços de capina e varreduras é bem vinda, e sem dúvida o povo é grato. Mas, temos que ser cometidos em nossas decisões, tudo que se refere ao coletivo principalmente. Vamos sim agradecer de forma absoluta pelo conjunto de ações e não de forma fragmentada, pequena. Pagamos, enfim nossos impostos para recebermos nossos direitos em total plenitude. De minha parte, somente irei agradecer um gestor de fato, quando os 04 (quatro) itens mencionados estiverem sendo planejado e trabalhado no bairro. Mas nada impede dos trabalhadores do prefeito residentes do bairro, vir a público agradecer, estão em seus direitos. Porem, o façam para sí somente, e não em nome de toda uma comunidade.  
Alcy Maihoní
O Coletivo Popular é o Alvo.

Um comentário: