sexta-feira, 15 de maio de 2015

Fórum discute as metas para a educação para os próximos 10 anos

ONTEM (14), NA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ - CAMPUS NOVA IGUAÇU, O CLIMA ESQUENTOU COMO ESTAVA PREVISTO POR CAUSA DA META 19.
19 - Gestão democrática: Assegurar condições, no prazo de 2 anos, para a efetivação da gestão democrática da Educação, associada a critérios técnicos de mérito e desempenho e à consulta pública à comunidade escolar, no âmbito das escolas públicas, prevendo recursos e apoio técnico da União para tanto.
Centenas de professores e membros da sociedade civil e do governo se reuniram nesta quinta-feira, dia 14 de maio, na Universidade Estácio de Sá, no Fórum de Adequação ao Plano Municipal de Educação (PME) 2015/2025. Em grupos, eles fizeram emendas aditivas, supressivas e substitutivas as 20 metas propostas para os próximos 10 anos. 
Em oito grupos divididos por metas, os participantes puderam discutir o conteúdo do documento base e propor suas ideias. Entre as metas com maior número de inscritos estava a que trata da Gestão Democrática, onde a maioria quer a volta da eleição direta para os diretores das unidades escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário