terça-feira, 12 de maio de 2015

PARALISAÇÃO INOPORTUNA DO SINDICATO, NÃO AFETARÁ OS TRABALHOS DA ADEQUAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA IGUAÇU - RJ.

O DIA É EM PROL DOS ESTUDANTES - PENSAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E FORTALECIMENTO DAS ESCOLAS. 
O novo Plano Municipal de Educação de Nova Iguaçu - PME, será aprovado, com duração de dez anos. Elaborado sobre a coordenação da SEMED, com assessoramento do Conselho Municipal de Educação e participação da sociedade, professores, diretores e através das decisões democráticas oriundas do Fórum de Adequação do PME. Além disto passará pelo crivo da Câmara e pelo prefeito, transformando o documento base em Projeto de Lei, contendo propostas educacionais do município, com suas respectivas diretrizes, objetivos, metas e ações. 
Conforme exposto, representando o segmento de Pais e responsáveis de alunos, NÃO APROVO a decisão do SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação/RJ - Núcleo de Nova Iguaçu, de realizar uma PARALISAÇÃO,  ATO PÚBLICO E ASSEMBLEIA da categoria em frente a Faculdade Estácio de Sá, justamente no mesmo dia, local e na hora da abertura do Fórum de Discussão da Adequação do Plano Municipal de Educação. Vale ressaltar aqui, que em todas as fases e reuniões da Equipe Técnica que trabalharam na redação inicial, o representante do SEPE sempre esteve presente. 
Por essas e outras é que sou contrário também da decisão da Comissão de Coord. do Fórum do PME-2015/SEMED-NI ter unificado na mesma sala (sala 6), as metas 17, 18 e 20. Penso que a meta 20 - Financiamento da Educação, deveria ser discutida em sala única.
Com relação a este trabalho técnico da adequação do PME, até presente data, não verifiquei nenhuma forma opressora. Logo, não vejo necessidade de se fazer esse "levante" no dia em que o município está trabalhando na adequação de tão importante plano. Há momentos certos de se reivindicar direitos e este a meu ver não é o momento. A hora é de trabalho em prol dos estudantes.
Alcy Maihoní 
Representante de Pais e responsáveis de alunos
O Coletivo Popular é o Alvo.

Um comentário:

  1. Exatamente Alcy. Na minha opinião desnecessário e incongruente devido a participação da instituição no processo democrático do documento. Talvez seja mais uma ação de alguns diretores, manipuladores de parte da categoria, por conta do período eleitoral do sindicato.

    ResponderExcluir