terça-feira, 5 de maio de 2015

Creches reclamam de atraso de repasses da prefeitura, porem tem que se adequarem as exigências documentais e estruturais.

As CRECHES COMUNITÁRIAS de Nova Iguaçu prestam um serviço relevante e existem para suprir a falta de creches públicas que são pouquíssimas em nosso município. As crianças atendidas e seus dedicados profissionais e trabalhadores merecem todo respeito e dignidade. A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu debaterá o assunto e cobrará o repasse dos recursos que a Prefeitura não deposita desde o mês de janeiro deste ano.
Em defesa de nossos direitos. Manifestação na SEMED.
  • 15 pessoas curtiram isso.
  • Jucicleia Lima Queremos agradecer o apoio e a solidariedade de pessoas que estão juntas nessa luta como nosso companheiro e amigo Carlos Ferreira.
    Curtir · Responder · 1 · 12 h
  • Vinicius M Gentil Um absurdo o que este governo faz com as creches conveniadas...descaso de um prefeito inerte e absolutamente ausente..
    Curtir · Responder · 2 · 12 h
  • Alcy Maihoní Rodrigues Vejam bem, falando como conselheiro de educação representando pais e responsáveis de alunos, creio que a supervisão escolar da semed, tem como bússola a Deliberação CME/02 e as creches devem se adequar as exigências desta normatização. Talvez por isso o atraso dos repasses. Este conflito, ainda não chegou a mesa do conselho. O que diz o NUCREP, com relação a este fato?
  • Alcy Maihoní Rodrigues Vinicius, com relação as creches conveniadas, nas quais os processos foram aprovados pelo Conselho Municipal de Educação, com certeza estão com os repasses em dia.
  • Vinicius M Gentil A adequação burocrática precisa ter um limite ética..o problema é que essas creches ainda refletem sobre as criança que lá estão, ao contrário dessa prefeitura que pensa apenas nos bolsos dos seus aliados
  • Vinicius M Gentil Nova Iguaçu faz isso há algum tempo, mas agora a coisa está um descalabro. Não há visão na educação, quem dirige a secretaria não respeita os profissionais de educação e nem os usuários do serviço publico.
  • Alcy Maihoní Rodrigues Também não suporto burocracia, mas em se tratando da defesa e do bem estar destas crianças, se faz necessária. Não podemos aprovar requerimento de credenciamento de funcionamento, locais insalubres. Não estou aqui defendendo ou atacando prefeitura/semed, pois meu foco como conselheiro são as crianças.
  • Vinicius M Gentil Essas creches funcionam há muito tempo Alcy, o problema não está nas condições, mas nos repasses que não são feitos.
  • Alcy Maihoní Rodrigues Pelo que sei, muitas cheches funcionavam há anos de forma irregulares, em vários aspectos documentais e estruturais, onde se faziam vistas grossas e repasses eram feitos a rodo. Eu como conselheiro e membro da comissão de educação infantil, não posso validar situações erradas. Assista pelo menos uma das nossas reuniões ordinárias e voce terá uma noção mais ampla do que vem ocorrendo sobre este assunto.
  • Alcy Maihoní Rodrigues Para finalizar: Quem aprova os processos das creches, conveniadas, comunitárias ou filantrópicas é o Conselho Municipal de Educação. Processos aprovados, repasses realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário