segunda-feira, 4 de maio de 2015

COMBATE A INCÊNDIO FLORESTAL, NUNCA VÍ NESTA APA GERICINÓ MENDANHA EM NOVA IGUAÇU

CONTUDO, QUEIMADAS É UMA CONSTANTE
Capim- Mourão facilita as queimadas na região
Flora ameaçada por criadores de gado
Inadmissível não possuirmos uma brigada contra incêndios com treinamentos especiais e equipamentos necessários, tais como: Ferramentas manuais, de apoio, motorizados, pesados e de bombeamento de água (moto-bomba portátil e carro-tanque).
A APA de Gericinó/Mendanha possui diversos atrativos, como belas cachoeiras, poços naturais, trilhas, grutas, rapel na Pedra da Contenda, alguns sítios históricos e, com destaque, a cratera do vulcão de Nova Iguaçu.
A APA de Gericinó Mendanha foi criada em setembro de 2005 com área de 105 km² e está situada entre duas grandes regiões urbanas densamente povoadas: a Baixada Fluminense, englobando os municípios de Nova Iguaçu e Mesquita, e a Zona Oeste do Rio. Neste contexto geográfico, o seu entorno abrange 15 bairros de três municípios: Nova Iguaçu (Centro, Caonze, Da Luz, Jardim Alvorada, Danon, Jardim Cabuçu, Valverde, Marapicu, Km 32 e Paraíso); Mesquita (Centro, Santa Teresinha e Chatuba); e Rio de janeiro (Bangu e Campo Grande). 
Criadores de gado, regularmente efetuam queimadas, para revitalizar o pasto e o capim-moirão abundante na região facilita o processo incendiário, prejudicando assim diversas espécieis da rica flora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário