sexta-feira, 29 de maio de 2015

Nova Iguaçu: Dia Mundial do Brincar (28 de maio).

Nova Iguaçu comemora Dia mundial do brincar
No Dia Mundial do Brincar, comemorado ontem, dia (28/5), cerca de 200 crianças se reuniram para um dia de muitas atividades no SESI de Nova Iguaçu. O evento, que foi dedicado integralmente ao resgate das brincadeiras antigas teve o apoio das Secretarias de Esporte e Lazer, Cultura, Educação e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Fundação de Educação e Cultura de Nova Iguaçu (Fenig).
Amarelinha, cantigas de roda, cabra cega e outras brincadeiras tradicionais fizeram a alegria das crianças com idade entre três a cinco anos que são atendidas pelas escolas municipais, creches conveniadas e rede particular de ensino.
Segundo Jaciara Maltez, da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), a meta é que até outubro seja lançada uma cartilha com as antigas brincadeiras. Voltada para a 1º infância, a cartilha, que será produzida pela instituição, conterá mais de 50 brincadeiras.

Fonte: Jornal ZM Notícias - 29/maio/2015
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A iniciativa é sensacional!!! O Projeto Construindo em Rede, da Ong Solidariedade França-Brasil vem fazendo diferença em nossa região em defesa dos direitos básicos da Primeira Infância. Nota 10. Entretanto, com a falta de segurança de praticamente toda a região iguaçuana, somada a ausências de políticas públicas mais efetivas e de praças públicas adequadas na maioria dos bairros periféricos, essas brincadeiras devem ficar por muito tempo, entre os quatro muros das escolas. Nas escolas que aderirem ao projeto, diga-se de passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário