segunda-feira, 1 de junho de 2015

UMA MURALHA, AINDA SEPARA FAMÍLIA E ESCOLA EM NOVA IGUAÇU - RJ.

Fórum de Adequação do Plano Municipal de Educação - PME, revelou claramente desde o início da criação do PME em 2008, até dias atuais as infrutíferas ações mobilizadoras  em integrar família-escola.
Relembro que em 2010, foi declarado pela prefeitura no 1º Fórum Regional dos Conselhos Escolares, que Nova Iguaçu nas suas 125 unidades escolares, então na época, já tinham sido realizado as eleições para seus Conselhos Escolares com um total de 1600 conselheiros (nunca acreditei neste numero). Hoje são pouco mais de 130 escolas.
Proposta destes conselhos, era seguir a linha da democratização escolar.  Estas oficinas de formação de mobilizadores, visava alinhar e reforçar cada vez mais essa integração ou parceria como muitos costumam dizer.
Porem passados a Conferência Municipal de Educação (julho/2013) e Conferencia Intermunicipal de Educação (agosto/2013), não houve participações de destaque das famílias e de estudantes, nestes eventos... 
E neste recente Fórum de Adequação do Plano Municipal de Educação, fiquei boquiaberto em saber que na plenária de mais de 300 pessoas, somente eu, Alcy Maihoní e  mais ninguém, estava representando os Pais e responsáveis de alunos, neste universo educacional. 
Cadê os conselhos escolares? 
Cadê os estudantes? 
Não se verificou nenhuma prévia articulação para sequer disponibilizar um ou dois transportes para conselheiros e conselheiras atuantes deste segmento. 
 Depois entre uma reclamação aqui, outra ali, apontam e nos acusam de nós pais, serem relapsos na educação de nossos filhos e filhas.  
Alcy Maihoní
Representante de Pais e responsáveis de alunos
O Coletivo Popular é o Alvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário