sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cresce número de escolas geridas pela PM no Brasil.

Por Maria Victória Oliveira  - 10 de agosto de 2015
Com a volta às aulas, cresceu o número de escolas públicas geridas pela Polícia Militar no Brasil. No segundo semestre desse ano, passou de 18 para 26 o número de colégios militares em Goiás, estado que lidera o ranking nacional, seguido por Mato Grosso, com 22.
Em linhas gerais, a rigidez é a grande diferença das escolas tradicionais. Os alunos devem andar fardados e tratar professores (a maioria, civis) por “senhor” ou “senhora”. Alguns especialistas em educação defendem que esse modelo é prejudicial aos estudantes, já que prejudicam sua autonomia e a busca pela construção de identidade.
Em todo o território nacional, são 93 instituições regidas por militares. A PM defende que esse modelo melhora o desempenho dos alunos, uma vez que, em nove Estados, os colégios militares ficaram em 1º lugar entre os estaduais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Fonte: Folha de São Paulo
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Uma ótima medida na área educacional, como representante de pais de alunos, eu aprovo. Sou 100% a favor desse tipo de intervenção.
Mas, infelizmente já vem surgindo "especialistas" dando pitacos insossos para melar a iniciativa. Na certa também irão surgir alguns dos direitos humanos, entidades civis, políticos de esquerda, etc...
Entretanto, se esta tendencia continuar, não vejo mais a necessidade de pedidos de Intervenção Constitucional para administrar o país. Novas mentes conscientes e despertas estão sendo forjadas de forma correta, para o futuro grandioso da nossa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário