domingo, 16 de agosto de 2015

NOVA IGUAÇU: Em nome da educação.

Não sou SEMED nem SINDICATO. Mas, procuro ouvir com mais profundidade a outra parte, que é Pais de alunos. Também, não sou de tentar descobrir situações enroladas, conflitosas, porem, sempre que for oportuno coloco-me disponível. Se tiver que ir até os limites distantes da cidade...eu irei. Temos que trabalhar sem hesitações (refiro-me ao Fórum Popular de Educação), para dar garantias reais das mães, pais ou responsáveis das crianças e jovens em idade escolar de pensar, criticar, discutir e sugerir em nome da educação. Dar voz à quem tem direito, e por alguma razão não utiliza como deveria.
O MEC e Secretarias de Educação, tem que entenderem uma vez por todas, que é urgente a aplicação de reformas das condições de aproximação: Família-Escola.
Esta relação, há anos se apresenta um grande fiasco. Pensar em melhorar a escola e o ensino sem antes melhorar esta relação é pisar sempre no molhado. Nova Iguaçu pelo que consta é o único município do Rio de Janeiro que possui este Fórum, legitimado por Lei municipal. Isto, por sí só é grande avanço e que merece no mínimo maior espaço, respeito e estimulo, por parte dos órgãos públicos e mais, ainda de todo o Sistema Municipal de Educação, na qual está inserido. Então, desde já está aberta a temporada de inclusão de mais instituições que atuam direta e indiretamente na educação e de pessoas interessadas em defender a educação pública de nossa cidade. Nossas crianças e jovens necessitam de melhor educação. Fora oportunistas e negociantes. 
Alcy Maihoní
Coordenador do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu
Representante de Pais de Alunos -CME-NI

Nenhum comentário:

Postar um comentário