segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Por uma escola pública mais segura dentro e fora de seus portões

Bom dia! Ótima semana para todos nós.
Retornando a Coordenação do
Fórum Popular de Educação de N.Iguaçu
Daqui a pouco, estarei indo a reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu-RJ. 
Algumas pautas previamente estão definidas:
a) Discussão sobre regulamentação dos condutores dos ciclos motores;
b) Inauguração das Companhias destacadas da Cerâmica e Austin;
c) Guarda Municipal, Lei já tramitando na Câmara.
E as pautas não definidas? Não menosprezando estas citadas, mas existem muitos assuntos de extrema relevância a serem debatidas na área da segurança, visando soluções a curto e médio prazo a nível municipal. Na área da educação, por exemplo que também esta integrada a segurança pública, os participantes deste encontro: Autoridades e cidadãos comuns devem ter um olhar mais profundo em defesa da educação do município. Digo isto não somente no controle social no interior dos muros escolares, mas também nos seus entornos.Temos que fortalecer esse elo Família-Escola. Por outro prisma... basta aleatoriamente alguém, seja quem for, fazer uma visita em uma unidade escolar das 136 escolas existentes em nossa região, de preferencia a que esta localizada na periferia da cidade e verás como Nova Iguaçu esta em grande atraso e em muitas delas os estudantes e corpo docentes correm até risco de vida, devido a infraestrutura de prédios serem insalubres. Ah, eu poderia neste momento escrever horas e horas, relacionando os inúmeros problemas das escolas e creches da cidade e ainda assim, não seriam bastantes. Ficaria com calos nos dedos. 
Mas, daqui a pouco estarei lá na Casa do Povo, pois estou cansado de ver governos saindo e entrando e velhos problemas se repetindo e só se acumulando.
Nossas crianças, estudantes não merecem, aliais, nunca mereceram passar pelo que passam, dentro e fora dos portões escolares.

Alcy Maihoní Rodrigues
Coordenador do Fórum Popular de Educação NI 
Representante de Pais e responsáveis de alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário