terça-feira, 18 de agosto de 2015

HOME BREAD INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA x MERENDA ESCOLAR/N.IGUAÇU

O Pnae garante a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica  
Esta é a empresa que trata de prestação de serviços de nutrição e alimentação escolar, fornecendo gêneros alimentícios, pré-preparo, preparo e distribuição nas unidades escolares e creches
Abrange no contrato  com a prefeitura: logística, supervisão, serviços de manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e utensílios utilizados; prestação de serviços de limpeza e conservação nas cozinhas.
VALOR: R$ 27.655.842,15  PERÍODO: 12 MESES
Fonte: Jornal ZM Notícias - 18/agosto/2015 - Atos Oficiais.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Não vou muito longe no tempo, mas se verificarmos de 2007 (esta bom?) até presente data, sabemos que o Conselho de Alimentação Escolar - CAE-NOVA IGUAÇU, não possui pernas suficientes para fiscalizar TODAS as Escolas e creches da rede de forma regular. Digo isto, por experiencia própria, uma vez que já fui conselheiro do CAE. Já trabalhei em uma empresa que prestava serviços de segurança e de alimentação para a Light e neste quesito COMIDA por mais empenho dos empregados e de supervisores sempre existe situações que fogem do controle. É uma carne mal passada aqui, é um produto fora da validade acolá, entre outros problemas...Na alimentação visando atender crianças, penso que o olhar deve ser muito mais criterioso. Outro fator: Instalações de algumas cozinhas escolares da região, à meu ver são insatisfatórias e além disto, aqui em nossa cidade não existe adequadamente a tal da Vigilância Sanitária, isto por si, são graves problemas. 
Será que a fiscalização da SEMED/NI diante desta empresa é 100%? 
Como saber se a merenda da escola de minha filha ou filho está dentro dos padrões normais de saúde e nutrição? 
Pais de alunos ter que ouvir de boca, tais afirmações é um risco que não vejo com bons olhos. Afinal qual o grau de confiabilidade esta merenda sob tutela política do município e que possui custo elevado esta sendo ofertada a nossas crianças?
Se ao menos, tivéssemos implementada desde o início a política da agricultura familiar um pouco mais acima dos 30%, exigidos na Lei nº 11.947/2009, haveria hoje por parte dos pais de alunos certa tranquilidade e segurança e o custo aos cofres públicos seriam na certa bem menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário