terça-feira, 18 de agosto de 2015

VEÍCULOS DA SEMED-NI NO MINISTÉRIO PÚBLICO

MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA IGUAÇU - CME-NI DEIXARAM DE PARTICIPAR DO SEMINÁRIO PROMOVIDO PELA UNCME/RJ EM TERESÓPOLIS.
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA IGUAÇU: NÃO É LUXO E SIM ESSENCIAL PARA EXERCÍCIO DE SUAS DIVERSAS ATRIBUIÇÕES CONTAR COM SUPORTE DE UM CARRO PRÓPRIO.
Alguns membros conselheiros do CME-NI,  representando a Cidade de Nova Iguaçu -RJ, estariam hoje (18) no auditório da FESO - Faculdade de Medicina de Teresópolis, Cidade  de Teresópolis-RJ,  participando do II Seminário dos Conselhos Municipais de Educação. Encontro promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro - UNCME-RJ. Porem, fomos inesperadamente avisados ontem final da tarde (véspera), pela Secretaria Municipal de Educação - SEMED que não haveria transporte, devido os veículos estarem no Ministério Público (vou apurar do porque). 
Os conselheiros e conselheiras com este patrimônio estaria ofertando melhor atendimento das necessidades das Equipes Escolares e do CME.  O trabalho coletivo entre as Equipes Escolares e o Conselho Municipal de Educação que visa avanços no acompanhamento e melhoria da aprendizagem de nossos educandos não pode ficar a pé. Tem que ter sempre veículo disponível.  
O Conselho de Educação têm como função fiscalizar o trabalho desenvolvido nas escolas municipais, privadas e nas creches comunitárias conveniadas com o Município, além de ampliar o acesso da comunidade aos trabalhos desenvolvidos pelas entidades.
Por essas, e outras este conselho deve estar melhor estruturado com CARRO próprio como DETERMINA A LEI, urge atualização da Lei do CME e da Lei do Sistema Municipal de Educação. Prefeitura (Prefeito) e Semed (Secretária de Educação) devem adquirir compreensão, sensibilidade e entender  a importância do trabalho do conselho para a melhoria do sistema de educação no Município. O CME é um ÓRGÃO à parte da Administração Pública e absolutamente independente e não um simples departamento servil.
Alcy Maihoní
Coordenador do Fórum Popular de Educação de N.Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário