quarta-feira, 12 de agosto de 2015

MEIO AMBIENTE EM NOVA IGUAÇU: PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS.

PLANEJAR E USAR TECNOLOGIA DE PONTA NA APLICAÇÃO DE TODAS, AS ETAPAS DESTE FUTURO PLANO. É O QUE PENSO SER O CAMINHO CORRETO.
Prefeito Nelson Bornier e o Secretário Giovanni Guidone na
ocasião da 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente
Secretário Municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Senhor Giovanni Guidone, criou um grupo de trabalho que tem por objetivo de elaborar um estudo para o desenvolvimento do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. 
Fonte: Jornal ZM Notícias - 12/agosto/2015- Atos Oficiais
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Após 2 anos, 7 meses e 12 dias estando a frente da SEMUHAM, resolveu criar um grupo que ainda irá elaborar um estudo. Muito bom, enfim...antes tarde do que nunca. De antemão vou logo objetivando: Desarquive o relatório síntese da 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, realizada em 03/agosto/2013 cujo tema era “A Implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, e use-o como Documento-Base, para que então a Cidade possa rapidamente e sem delongas se beneficiar dos resultados práticos deste plano. Tive oportunidade de algumas vezes conversar com este secretário e sei do seu alto conhecimento na área, não é uma pessoa inexperiente, foi inclusive secretário do Meio Ambiente em Mesquita. Porem, é injustificável o atraso gritante que o Meio Ambiente de Nova Iguaçu vem sofrendo. Cade a criação dos 34 ecopontos? As duas unidades de transferência de triagem? Incentivo de coleta seletiva em que situação se encontra? Como está o grau de segurança do Parque Municipal de Nova Iguaçu? Pode-se realizar passeios com as famílias naquela área de preservação? Poderia aqui enumerar muitas das perguntas e que não existe respostas e justificativas. Mas enfim, a culpa é desta recessão. Mas será que o baixíssimo índice do ICMS-VERDE, que por sinal já deve estar negativo, de nossa cidade irá suprir as propostas e metas deste futuro plano? Com a palavra prefeitura...

Um comentário:

  1. Eles me JURAM isto: quem não da para nada na vida ou vai ser politico ou pousar na maquina publica. Quem é este secretário, ele tem capacidade técnica para ser um secretário de meio ambiente????????? Pelo que vemos em Nova Iguaçu, NÃO.

    ResponderExcluir