segunda-feira, 29 de junho de 2015

A CONSTRUÇÃO DO VIADUTO DE COMENDADOR SOARES X OBRA DE RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DE MADUREIRA.

VIADUTO A TODO VAPOR...MAS, ESTRADA CONTINUA COM BURAQUEIRAS.
Por Alcy Maihoní
Iniciada a construção do viaduto de Comendador Soares em julho do ano passado, a obra, avaliada em R$ 28,2 milhões, é uma parceria entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e o Governo do Estado. A previsão é que esteja pronta em agosto de 2016.
Para a secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves, o objetivo da construção do viaduto de Comendador Soares visa desafogar o trânsito, levando grande parte do fluxo de veículos do corredor da Estrada de Madureira direto para a Rodovia Presidente Dutra. Bom saber, que a prefeitura reconhece o grande fluxo de veículos, nesta nossa estrada.
Por outro angulo, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou no último bimestre de 2014 uma obra de recuperação da Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira). Objetivo era o melhoramento da via do trecho que se inicia na Via Light e termina na UPA de Cabuçu. Prazo da obra é de 12 meses. O que visualizamos hoje: As baias não foram  refeitas, nivelamento da rua e a recolocação dos blocos em grande atraso. Inúmeros buracos e crateras a olhos vistos. Transportes públicos lotados diariamente  fazem verdadeiros balés nesta RJ-105.
Entretanto, o Governo do Estado, através DER-RJ, já divulgou que dará início (ou reinício), este mês, à nova etapa das obras de revitalização. Esperamos que desta vez, não venha ocorrer nova paralisação. No cronograma as intervenções constam:  em uma extensão de 22 quilômetros da rodovia e incluem obras de recuperação do pavimento, construção de acostamento e de 26 baias de ônibus, duplicação da via na altura do bairro Jardim Paraíso, limpeza de pista, além de melhorias nas sinalizações verticais e horizontais da estrada. Com investimento de R$ 35 milhões. Desta vez, vai ou racha... Dinheiro conforme divulgado oficialmente, não é problema.
Parlamentares (deputados e vereadores), tem que monitorar essas obras e na tribuna passar os informes para a plenária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário