segunda-feira, 8 de junho de 2015

Que cada um carregue sua cruz...


Respeito é um substantivo masculino oriundo do latim respectus que é um sentimento positivo e significa ação ou efeito de respeitar, apreço, consideração, deferência.
O respeito é um dos valores mais importantes do ser humano e tem grande importância na interação social. O respeito impede que uma pessoa tenha atitudes reprováveis em relação a outra. Muitas religiões abordam o tema do respeito ao próximo, porque o respeito mútuo representa uma das formas mais básicas e essenciais para uma convivência saudável.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A foto desta semana é sobre este espetáculo da Parada Gay, realizado ontem em São Paulo, que mais parece genérico de romaria de beatas descalças e pior pago com erário público (governo atual curte e estimula essas banalidades), em que longe está do tema este ano que se refere ao respeito. Para mim, não me atinge, pois me atenho a coisas mais importantes, que cada um carregue sua cruz, mas para muitos é algo deplorável, digno de repúdio. Uns quebram estatuas de santas, outros chutam oferendas, outros incomodam vizinhos com caixa de som em altos decibéis. E agora isso. A intolerância religiosa é uma arma com balas, na mão de pessoas esquizofrênicas. Tenho ciencia que este meu comentário possui uma pitada de intolerância, tudo bem ninguem é perfeito e santo, nesta terra de meu Deus, mas quem provoca...
Mas, temos que pararmos por aqui, senão daqui a pouco, se bobearmos, teremos aqui no Brasil, grupos extremistas jogando pessoas do alto de prédios, como vem ocorrendo no Iraque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário