quinta-feira, 18 de junho de 2015

Educação quebrada, cabe a nós pais de alunos ficar na vigilância

HOJE TEM MAIS UMA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA IGUAÇU - CME-NI
Esta semana a Comissão de Educação Infantil e a Comissão de Planejamento, legislação e normas do CME-NI, na qual faço parte, estivemos despachando na sala do conselho, sobre assuntos de grande relevância para a população.
E hoje (18), as 9hs, na sala de reuniões da Subsecretaria dos Conselhos Municipais - Centro de Nova Iguaçu-RJ, teremos mais uma reunião ordinária, para deliberações pertinentes e como representante de pais e responsáveis de alunos, estarei levando uma minuta de proposta para que este conselho venha possuir o seu Código de Ética, Conduta e Transparência. 
Penso que desta forma será mais uma ferramenta de controle de conflitos, por parte de outros segmentos. A Educação Pública anda mal das pernas, alguns dizem que é falta de recursos, outros dizem que é por problemas de gestão e eu digo que o problema é a falta de moral e ética. Qualidades estas que anda em falta em muitos setores da política pública e na educação é algo crônico que afeta somente os indefesos que são os estudantes.
Alcy Maihoní
Representante de Pais e responsáveis de alunos
da Rede Municipal de Ensino - N.Iguaçu-RJ
O Coletivo Popular é o Alvo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário