sexta-feira, 19 de junho de 2015

Trabalho esta em dia, graças ao recorde de reuniões com quorum.

Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu - CME-NI é atualmente o mais produtivo conselho da cidade. 
Por Alcy Maihoní
É minha opinião e não é somente pelo alto grau de presenças dos conselheiros, que inclusive já bateu recorde de reuniões com quorum, desde sua criação (1997), mas das importantíssimas deliberações que vem ocorrendo deste o início do atual mandato, iniciado em 2013.
As tarefas estão em dia, por causa também, devo destacar aqui as efetivas reuniões de trabalho das 02 (duas) comissões ora existentes: Comissão de Educação Infantil e a Comissão de Planejamento, Legislação e Normas. 
Na reunião de ontem (18), deliberamos alguns encaminhamentos trazidos a mesa, como por exemplo, requerimentos de credenciamento de funcionamento de instituições de ensino, mais ofícios que serão emitidos a Secretária de Educação, oriundo das indagações dos membros e relatórios pertinentes a pasta. 
Não há, até o momento nenhuma notificação recebida do Ministério Público ou de qualquer outro órgão fiscalizador. 
Foi agendada finalmente pela primeira vez, as primeiras visitas técnicas dos conselheiros a três escolas, para verificação de como anda as instalações estruturais, ainda este mês. Estas visitas in loco, é uma das atribuições também do conselho.
A Câmara foi consultada durante a reunião e recebemos a informação que está prevista para o dia 23/06 a aprovação do Plano Municipal de Educação, na Câmara de Vereadores. Lembrando aqui que o prazo final para aprovação, estipulado pelo MEC é dia 24/06/2015.
Para finalizar elaborei e já enviei por e-mail a Minuta do Código de Ética, Conduta e Transparência do Conselho para todos os conselheiros e conselheiras avaliarem e quem sabe na próxima reunião teremos aprovada este importante documento que possui uma das suas finalidades a de publicizar as regras éticas de conduta dos Conselheiros, para que a sociedade possa aferir a integridade e lisura de nossas atividades, enquanto membros deste colegiado.
Alcy Maihoní
Vice-Presidente do CME-NI
Repres. Pais de Alunos
O Coletivo Popular é o Alvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário