segunda-feira, 15 de junho de 2015

NOVA IGUAÇU DEVERIA TER GUARDA MIRIM

Segurança e paz dentro e fora dos muros das escolas.
Além das ações de ronda, para tentar acabar com as situações de vandalismo, pichação, assaltos, bullying, estupros e tumulto nas instituições de ensino e arredores a futura Guarda Municipal terá forte papel na consolidação de uma política pública de segurança nas suas ações preventivas em parceria com demais órgãos competentes.
Um bom planejamento de ações voltadas para a segurança e a cultura da paz, na qual não se trabalha apenas com a segurança física. O patrimônio público é necessário também ser protegido. 
Paralelamente, é essencial  que além da Guarda Municipal  a ser criada via concurso público, se implemente a seguir a Guarda Municipal Mirim, para atingir uma parcela de jovens iguaçuanos com idade que varia de 14 a 18 anos. Objetivo principal é propiciar às crianças e jovens condições para participarem de forma ativa e construtiva na sociedade, a fim de minimizar a exclusão social da comunidade e do bairro em que vivem. 
Antes de sair do Conselho de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania - CONSEG-NI, deixei uma minuta de projeto a ser analisado pelo colegiado e quem sabe chegar até a mesa do prefeito e posterior aprovação da Câmara Municipal. A cidade ganhará muito possuindo sua Guarda Mirim.
Alcy Maihoní
Repres. Pais e responsáveis de alunos
da rede mun. de ensino N.Iguaçu - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário