quinta-feira, 18 de junho de 2015

Casa do Menor São Miguel Arcanjo de Nova Iguaçu pede Socorro

A Casa do Menor São Miguel Arcanjo nasceu em 12 de novembro de 1986, criando assim uma história de muita luta em favor dos carentes.

Em nossa história temos como protagonistas muitas crianças, adolescentes e jovens que tiramos da rua, tiramos do risco social ou pessoal em que viviam e lhes ensinamos a amar. Amando, essas crianças, jovens e adolescentes, reescrevem suas próprias histórias dentro da nossa história. Hoje, muitos deles são formadores, colaboradores e multiplicadores nos ajudando nessa construção de mundo novo.
O Padre Renato Chiera, é o fundador da “Casa do Menor”,
e está há quase 40 anos ao lado dos “meninos da rua” no Brasil
Nosso trabalho não pára. Continuamos resgatando vidas e levando-as o saber amar e o saber ser amado. Mostramos a eles que existe outras possibilidades além da rua, do crime, da droga. Apresentamos a eles os valores que eles desconhecem através da nossa pedagogia-presença. Uma presença efetivamente familiar. Somos pais e mães para eles na presença do amor.
Fonte: http://tv.cancaonova.com/ e http://www.casadomenor.org.br/
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Preocupado com o futuro desta instituição, através do conhecimento via rede social da internet (Facebook), que corre o risco de fechar, por não possuir ajuda do Governo, apenas para deixar registrado para ciência da população que na reunião do Conselho Municipal de Educação, realizada na manhã desta quinta-feira (18),  como membro conselheiro e representante de pais de alunos, indaguei na reunião, sobre como esta a situação da Casa do Menor junto a prefeitura. A informação obtida é de que os REPASSES do CONVÊNIO estão em dia. em conformidade com o processo que nos foi encaminhado para análise tempo atrais.  
Com o Padre Renato Chiera, em 27/02/2015
na Casa do Menor em Miguel Couto - Nova Iguaçu



Nenhum comentário:

Postar um comentário